Google Body Browser é mais um projeto do Google Labs para fins educacionais. No Google Body Browser é possível navegar por todo o corpo humano, utilizando a aceleração gráfica dentro do próprio browser. É dividido em categorias como músculos, ossos, órgãos, sistemas circulatório, nervoso, entre outros. A navegação é similar ao Google Earth, com modo de zoom e visualização tridimensional.
Os nomes de cada parte do corpo humano também são exibidos ao clicar em cima da parte escolhida. Também é possível buscar por determinada parte ao digitar o nome no campo de buscas, em inglês. Para utilizar a ferramenta é necessário ter instalada a tecnologia WeGL, que pode ser encontrada nas últimas versões beta do Firefox e do Chrome.
A promessa é conteúdos 3D com aceleração de hardware e fácil desenvolvimento javascript em qualquer navegador. Infelizmente não há nenhum indicativo que a Microsoft integre essa tecnologia no Internet Explorer, o que pode prejudicar a adoção por grandes geradores de conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário